quinta, 28 de março de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro têm forte valorização na bolsa de Dalian

31 agosto 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta segunda-feira foi marcada por um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, somou 2,61% para 844,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 21,50 iuanes em relação aos 822,50 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as altas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, avançou 61 iuanes para 3.779 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, somou 45 iuanes para 3.818 iuanes para cada tonelada.

Os índices acionários da China devolveram ganhos e fecharam em baixa nesta segunda-feira, pressionados por empresas dos setores financeiro e de saúde, depois que investidores realizaram lucros conforme os principais índices se aproximam de importantes níveis de resistência.

Atualmente, são baixas as chances de o mercado de ações-A apresentar um rali contínuo, já que ainda existe uma forte resistência em torno das máximas anteriores dos índices alcançadas em meados de julho, disse o analista da China Fortune Securities Yan Kaiwen.