Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro saltam 4,8% na bolsa chinesa de Dalian

09 outubro 2020 - 09h38Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta sexta-feira teve movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, avançou 4,80% para 830,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 38,00 iuanes em relação aos 792,00 iuanes de liquidação da última sessão.

No mesmo sentido, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica a valorização nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de janeiro de 2021, avançou 80 iuanes para 3.633 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano, somou 25 iuanes para 3.638 iuanes para cada tonelada.

As bolsas da Ásia encerraram o pregão sem direção única nesta sexta-feira, 9, dia do retorno de investidores chineses ao mercado após um feriado prolongado. Com ajuste de posições depois de várias sessões de menor liquidez, os índices acionários acabaram mistos, apesar da força oferecida pela aposta de mais estímulos fiscais nos Estados Unidos e pelo avanço no índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China.

O noticiário foi majoritariamente positivo para o investidor asiático. De carona no bom humor nova-iorquino, repercutiu bem nas praças locais o novo voto de confiança à concessão de mais estímulos fiscais nos Estados Unidos. Isso porque, na tarde de ontem, após o fim dos negócios, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram por telefone durante 40 minutos sobre a possibilidade de um acordo, de acordo com Drew Hammill, porta-voz da democrata.

(Com Estadão Conteúdo)

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: