terça, 23 de abril de 2024
Minério de ferro

Futuros do minério de ferro registram valorização de 1,05%

19 agosto 2020 - 09h21Por Investing.com

Por Gabriel Codas - Investing.com - A jornada desta terça-feira foi marcada por um movimento positivo para os preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro do presente calendário, somou 1,05% para 915,50 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 9,50 iuanes em relação aos 906,50 iuanes de liquidação da véspera.

Em sentido oposto, o fechamento da semana de negócios teve como principal característica as perdas nas cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de outubro deste ano, cedeu 44 iuanes para 3.794 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2021, somou 1 iuan para 3.772 iuanes para cada tonelada.

As ações de Xangai fecharam em baixa nesta quarta-feira após três sessões consecutivas de ganhos, com os investidores realizando lucros em papéis de saúde e tecnologia com alto valor enquanto o adiamento das negociações comerciais com os Estados Unidos também afetava o sentimento.

O adiamento de negociações comerciais de alto nível sobre a implementação da Fase 1 do acordo comercial entre EUA e China também pesou sobre o sentimento do mercado. O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse que nenhuma nova discussão foi marcada.