sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

Futuros agora e reunião do Copom: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

27 outubro 2020 - 09h13Por Redação SpaceMoney

Confira tudo o que você precisa saber antes da abertura dos negócios na B3 nesta terça-feira (27). Por volta das 9h12, o índice futuro do Ibovespa registrava alta de 0,41%.

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,04% ↓
  • Shangai Composite (Chi): 0,10% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 0,01% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 0,02% ↑
  • CAC 40 (Fra): 0,54% ↓

Nos EUA, os futuros operavam em campo negativo, apontando para ganhos por volta de 0,4%.

Coronavírus

Além da segunda onda de casos na Europa, com países como França, Rússia e Espanha batendo recordes de novos infectados, a situação nos Estados Unidos também preocupa. Depois de registrar dois dias de máximas de contaminações no fim de semana, os níveis continuam altos em terras norte-americanas.

Copom

Começa hoje a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Amanhã, a nova taxa básica de juros deve ser divulgada. É consenso de que a Selic deve permanecer inalterada, mas alguns economistas veem a alta da inflação como algo a se manter no radar.

Balanços

Os mercados devem digerir hoje os números do balanço do Santander, divulgado hoje cedo. O banco teve lucro líquido de R$ 3,8 bilhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 5,6% em relação ao mesmo período de 2019 e acima das estimativas da XP Investimentos para o indicador. Depois do pregão, é a vez de Cielo, Smile, Localiza e Raia Drogasil divulgarem seus resultados.