sábado, 20 de abril de 2024
Ibovespa

Futuros agora, desemprego nos EUA e balanços: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

07 maio 2020 - 08h49Por Redação SpaceMoney
Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (07/05):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com ganhos de 0,28%. Já a bolsa de Xangai fechou com perdas de 0,23%. Na Europa, DAX 30 avançava 0,82% e FTSE 100 subia 1,04%. CAC 40 tinha alta de 0,84%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo positivo, apontando para ganhos na casa de 1,5%.

Desemprego nos EUA

Antes da abertura da sessão de negociações, os mercados esperam mais uma rodada de números do seguro-desemprego nos Estados Unidos. A expectativa é que o dado de hoje some novas 3 milhões de solicitação do benefício. Amanhã, há a divulgação do número consolidado do desemprego dos EUA, que deve ficar em 16%, o pior desde o pós-Segunda Guerra Mundial.

Balanços

A temporada de balanços continua hoje: Banco do Brasil e Ambev publicam seus resultados para o 1º trimestre de 2020 antes do pregão. Depois do fechamento dos mercados, é a vez de Natura, BMG, Sanepar, Light, Qualicorp e Yduqs..

Coronavírus

Após bater novo recorde de mortes em 24 horas, com 615 óbitos, o Brasil chegou a 8.356 fatalidades, além de mais de 125 mil casos. Estados do Norte e do Nordeste já adotaram lockdown, ou seja, isolamento total, para tentar conter a pandemia. O Rio de Janeiro também avalia tomar a medida de contenção mais rígida.

Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou ontem a nova taxa básica de juros, a Selic, a 3%. A crise do coronavírus, que atingiu em cheio a economia, prolongou o ciclo de corte de juros no Brasil, seguindo o posicionamento de outros BCs ao redor do mundo. Leia mais: Copom define Selic a 3% ao ano; quais são as melhores opções de investimentos?