sexta, 26 de abril de 2024
Ibovespa

Futuros agora, coronavírus e protestos nos EUA: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

03 junho 2020 - 09h28Por Redação SpaceMoney

Confira tudo que você precisa saber antes da abertura dos negócios de hoje (03/06):

Mercados internacionais

No Japão, o índice Nikkei 225 fechou em alta de 1,29%. O Shangai Composite subiu 0,07%. Na Europa, DAX 30 ganhava 2,17% e FTSE 100 avançava 1,14%. CAC 40 tinha alta de 1,74%. 

Futuros agora

Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, apontando para altas entre 0,6% e 0,8%. 

Coronavírus

Além das reaberturas na Europa e Estados Unidos, as expectativas para uma vacina contra o novo coronavírus animam os investidores. Segundo a OMS, há mais de 100 produtos em desenvolvimento para este fim, com 10 deles em fase de testes em humanos.  No entanto, no Brasil, houve recorde de mortes nas últimas 24 horas: 1282. No entanto, já há movimentos de flexibilização do isolamento no país, como na cidade do Rio de Janeiro. Estados como Amazonas e Ceará também já afrouxaram as medidas de restrição. 

Protestos nos EUA

Os investidores ainda avaliam o impacto dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, que tiveram como estopim o assassinato de George Floyd, sufocado por um policial. Além de influenciar na recuperação econômica, a agitação política também pode provocar nova onda de contágio de coronavírus, com as aglomerações. 

Em Brasília

No campo político, a Polícia Federal ouve depoimentos no âmbito do inquérito das fake news, que atingiu aliados bolsonaristas. Deputados estão entre os que serão ouvidos, além de ativistas e blogueiros.