Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
fed

Fed não altera taxa de juros, mantém no intervalo entre 0% e 0,25%

29 julho 2020 - 15h39Por Investing.com

Fed

Investing.com - O Federal Reserve manteve, por unanimidade, a taxa dos Fed Funds - a taxa básica de juros da economia dos EUA - no intervalo entre 0% e 0,25%. A decisão veio em linha com que esperava o mercado, confirmando a expectativa de 94,5% de investidores que apostavam na manutenção, de acordo com o Monitor da Taxa de Juros do Fed do Investing.com. Além disso, a autoridade monetária dos EUA vão elevar suas posições em títulos do Tesouro e de hipotecas residenciais e comerciais, pelo menos no ritmo atual, para manter o mercado funcionando e dar suporte de crédito para as famílias e empresas.

O Fed reforçou, novamente, que usará "todas as ferramentas necessárias para apoiar a economia". As decisões futuras serão guiadas pelas informações relacionadas às perspectivas econômicas e sanitárias, como também ao desenvolvimento de pressões inflacionárias.

Fomc

O comunicado da decisão informa que os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) esperam manter a atual taxa de juros. Isto é; até haver confiança de que a economia possa resistir aos efeitos pandemia. Nesse sentido, os membros do colegiado avaliam que a recuperação econômica vai depender da evolução do coronavírus. Isso impacta fortemente na atividade, no emprego e na inflação no curto prazo e mantém riscos consideráveis no médio prazo.

O Fomc reforça, no comunicado, que o surto de coronavírus devastou as economias dos EUA e mundial. Apesar de um sinal de melhora, lembra também que a atividade econômica e os níveis de emprego continuam abaixo de antes da pandemia. Ressalta a demanda mais fraca em relação ao início, que contribui, junto com a queda dos preços do petróleo, a manter a inflação em patamar baixo.

A decisão não impactou a cotação do dólar em real. A moeda americana era negociada com leve baixa de 0,03% a R$ 5,1520 antes do anúncio. Às 15h09, o dólar era cotado a R$ 5,1505, baixa de 0,05%. O Ibovespa pouco acelerou os ganhos, passando a subir de 1,09% para 1,17%.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: