
A Facily, plataforma de social commerce, recebeu US$ 135 milhões em investimentos em Série D-1, como uma extensão da rodada da Série D, de US$ 250 milhões anunciada em novembro deste ano.
Com a captação, a empresa alcança a marca de US$ 1 bilhão de valoração, o que a posiciona como o primeiro unicórnio para uma plataforma de social commerce da América Latina.
A rodada foi liderada pela Goodwater e Prosus, com a participação da Rise Capital, Emerging Variant, Tru Arrow e outros fundos.
A Facily foi fundada por Diego Dzodan, Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018, com a missão de eliminar todas as barreiras do e-commerce tradicional e permitir que as famílias de baixa renda no Brasil tivessem acesso a produtos com os menores preços.
“A nossa missão está focada em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade com os preços mais baixos, alavancando a compra em grupo e de uma maneira muito eficiente”, disse Diego Dzodan, cofundador e CEO da Facily.
“O apoio dos principais investidores na América Latina nos permitiu crescer exponencialmente em um curto período de tempo e o compromisso contínuo com nossa estratégia valida o enorme potencial de nosso modelo de negócios”, completa.
De acordo com Dzodan, a Facily ainda está nos estágios iniciais de abordar a vasta oportunidade de mercado no Brasil.
Cerca de 85% da população brasileira gasta em média 65% da renda familiar com alimentação e, até o momento, foi praticamente excluída do comércio eletrônico tradicional.
“A Facily permite que muito mais consumidores participem do comércio eletrônico – a maioria dos que nunca fizeram compras online antes porque os custos eram proibitivos”, diz.
Segundo a empresa, os recursos serão destinados para reforçar investimentos em logística e experiência do cliente, além de sustentar os planos de expansão para 2022.
Com informações de NR-7 Comunicação.