sexta, 26 de abril de 2024
EXPERT XP 2020

Expert XP 2020 terá palestra de Malala

29 junho 2020 - 18h02Por Ian Alves

A xp/">Expert XP, evento realizado pela XP Investimentos e aberto ao público desde 2017, acontecerá sob novo formato este ano. Numa tentativa de diminuir os impactos do isolamento social e, também, de democratizar o acesso ao conteúdo oferecido, a XP decidiu realizá-lo de forma completamente virtual e gratuita, entre os dias 14 e 18 de julho. Malala, Ray Dalio, Nassim Taleb e Adena Friedman são só algumas das muitas presenças confirmadas para o evento. 

A SpaceMoney conversou com Guilherme Kolberg, idealizador do projeto e Head de Customer Experience e Marketing Research na XP Inc. . Guilherme nos contou sobre o desejo de fazer um evento cada vez mais aberto e acessível a diferentes públicos, um dos motivos pelos quais será completamente gratuito. Além disso, todas as palestras em inglês terão tradução simultânea para o português; e aquelas que forem realizadas na Hub Expert, plataforma desenvolvida para esta edição, serão traduzidas em libras.

Quanto ao conteúdo, a ideia é olhar para o futuro: as palestras vão focar não apenas em investimentos, mas também nas mudanças no mercado de trabalho, em política nacional e internacional, e no que esperar do mundo pós-covid-19, sempre trazendo aspectos econômicos e comportamentais. 

Malala, vencedora mais jovem do Prêmio Nobel da Paz, falará sobre empoderamento feminino no quinto dia do evento, 18 de julho. Além dela, outros grandes nomes participarão da Expert em 2020: 

Adena Friedman, presidente e CEO da Nasdaq; 

Nassim Taleb, pesquisador, filósofo e risk trader; 

Ray Dallo, fundador da Bridgewater Associe;

Leda Braga, fundadora-CEO da Systematica Investments;

• Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados;

Entre outros palestrantes, alguns ainda a serem divulgados.

Malala Yousafzai Wallpapers - Wallpaper Cave
Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, irá palestrar no último dia da Expert XP 2020

Um outro ponto central é que, apesar de virtual, a ideia é que a Expert XP 2020 não seja "apenas mais um conjunto de lives", como disse o próprio Kolberg. Na Hub Expert, em que ocorrerão as principais palestras, haverá espaço de sobra para interatividade — comentários e sugestões de perguntas para os palestrantes; enquetes; seções reservadas aos apoiadores e patrocinadores; entre outras possibilidades. O quarto dia do evento, inclusive, conta com atividades interativas e em formato de games, realizadas com a Leadr, rede social de investimentos da XP.

Além da plataforma Hub, haverá conteúdos específicos para as diferentes redes sociais da empresa — Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin —, o que permite ainda mais a participação dos usuários.

Se quiser saber mais sobre o evento, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.