sexta, 26 de abril de 2024
banco

Ex-BC Ilan Goldfajn comandará conselho do Credit Suisse no Brasil

05 setembro 2019 - 09h38Por Angelo Pavini

O Credit Suisse anunciou hoje que o ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn será presidente do conselho do banco no Brasil. Ilan ingressará no banco oficialmente em 16 de setembro. “Em sua nova função, auxiliará Jim Amine, Brian Chin e Philipp Wehle no desenvolvimento de nossa franquia integrada de Wealth Management e Investment Banking na região”, disse o CS.

O banco suíço informou que contratou diversos executivos estratégicos este ano para fortalecer a franquia nas economias atrativas do G-20 e aprofundar a abordagem descentralizada e regional à cobertura de clientes. “Nos últimos 12 meses, reforçamos posições-chave na Austrália, na China e no Japão”.

O Conselho do Credit Suisse no Brasil é formado por José Olympio Pereira, presidente da instituição, Marco Abrahão, presidente da divisão de International Wealth Management no Brasil, e Sávio Barros vice-chairman da divisão de International Wealth Management no Brasil).

Na posição de presidente do Conselho, não estatutário, Ilan desempenhará o papel estratégico de promover uma colaboração cada vez mais forte entre todas as divisões do Credit Suisse no Brasil. Além disso, participará ativamente de discussões sobre cenários de médio e longo prazos, analisará oportunidades de investimento, buscará e desenvolverá produtos e serviços e ajudará a definir estratégias de investimento. Ilan atuará com nossos clientes corporativos e pessoas físicas de alta e altíssima renda, além de fortalecer nosso relacionamento com investidores institucionais, tanto no Brasil como no exterior.

Tidjane Thiam, presidente mundial do Grupo Credit Suisse, destacou a experiência de Ilan e afirmou que “o Brasil é um mercado-chave para o Credit Suisse, e nós aguardamos ansiosamente a liderança de Ilan para continuarmos aumentando nossa ampla presença na região”.

Ilan foi presidente do Banco Central do Brasil de junho de 2016 até março de 2019. Em 2018, foi eleito “Central Banker of the Year” pela revista The Banker. Ilan foi economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, sócio-fundador da Ciano Investimentos e sócio da Gávea Investimentos.

Foi professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Brandeis University (EUA). Ao longo de sua carreira, publicou diversos artigos e livros e atuou como consultor de organizações internacionais (como Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional e Nações Unidas), de outros bancos internacionais e brasileiros e do governo do Brasil. É formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em economia pelo Massachusetts Institute of Technology.

O post Ex-BC Ilan Goldfajn comandará conselho do Credit Suisse no Brasil apareceu primeiro em Arena do Pavini.