sexta, 19 de abril de 2024
equatorial

Equatorial cai mais de 3%; empresa avalia privatizações da CEEE e CEB

28 setembro 2020 - 16h39Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da Equatorial Energia (SA:EQTL3) registram queda importante na parte desta segunda-feira na bolsa paulista. A companhia informou que contratou assessores para avaliar as potenciais operações de privatização das elétricas CEEE e CEB (SA:CEBR3), que pertencem aos governos estaduais do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

Por volta das 16h38, os ativos despencavam 3,54% a R$ 21,80. O desempenho dos papéis era ainda pior que a baixa do Ibovespa de 1,8% a 95.256 pontos.

O banco Santander (SA:SANB11) será assessor financeiro para análises sobre a potencial participação nos leilões dessas empresas, acrescentou a Equatorial em comunicado nesta segunda-feira, após questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia ressaltou, no entanto, que “conduz avaliações iniciais sobre a possibilidade de participar dos leilões” e disse que não há qualquer decisão sobre isso “e nem sobre qualquer operação envolvendo a aquisição de tais ativos”.

A manifestação da empresa segue-se a reportagem do Valor Econômico na semana passada sobre o interesse nas privatizações.