sábado, 20 de abril de 2024
ENZO BIOCHEM

Enzo Biochem sobe após FDA aprovar teste para Covid-19

08 julho 2020 - 15h41Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - A Enzo Biochem Inc. disparou 25% após receber autorização de uso emergencial da US Food and Drug Administration para seu teste para detectar Covid-19, Ampiprobe.

A receita do primeiro trimestre da empresa de biotecnologia caiu 14%, para US$ 16,9 milhões devido à pandemia.

Um volume menor no segmento de laboratórios clínicos da empresa deve ser "parcialmente contrabalançado por novas oportunidades relacionadas à pandemia de Covid-19", disse Barry Weiner, presidente da Enzo Biochem, depois que os ganhos foram divulgados no mês passado.

“Na Enzo Life Sciences, estamos oferecendo uma gama completa de produtos relacionados à Covid-19, incluindo kits de coleta de amostras molecular e de anticorpos IgG em nível global, bem como instrumentação. No lado do Enzo Clinical Lab, esperamos aumentar substancialmente ao longo do ano nossa capacidade semanal, atualmente de aproximadamente 10.000 testes moleculares Covid-19 e 10.000 testes sorológicos ELISA.”

A Enzo Biochem pesquisa, desenvolve e fabrica produtos para saúde com base em biologia molecular e técnicas de engenharia genética. A empresa também fornece serviços de diagnóstico para a comunidade médica.