sexta, 29 de março de 2024
Investimentos

Empresa busca atrair mulheres investidoras

08 outubro 2019 - 18h30Por Investing.com
Investing.com - Foi lançada na última terça-feira (1) em São Paulo, na sede do Grupo XP, a Ella’s Investimentos, assessoria de investimentos que busca se diferenciar das demais em relação ao público-alvo. O objetivo é oferecer assessoria de investimentos de forma simples e acessível aos públicos feminino e LGBT. “São públicos excluídos no mercado, que é um universo masculinizado”, afirma Rebeca Nevares, uma das cinco sócias-fundadoras do Ella’s. A nova corretora busca modificar o panorama do mercado financeiro nacional, no qual apenas 25% dos investimentos são realizados por mulheres. A baixa inserção é fruto, segundo Nevares, da ausência de foco a esse tipo de perfil pelas corretoras. “Há apenas ação pontual para Dia das Mulheres, falta comunicar com esse público do modo que ele precisa”, aponta. “A mulher hoje está trabalhando, ganhando dinheiro e são 60% dos chefes de família, entretanto não investem”, complementa Carolina Barros, sócia de Nevares. Por isso, uma das estratégias de captação das futuras clientes é utilizar uma comunicação diferente da realizada pelas outras corretoras, além de ir aos locais com maior presença do público feminino, como desfiles de moda – uma das atividades econômicas que mais geram dinheiro no mundo. “Vamos falar de autoestima porque mulher é mais emocional, homem geralmente investe porque visa ganhar dinheiro por ganhar dinheiro”, diz Nevares, avaliando que a mulher faz aplicações financeiras com objetivo de realizar um sonho e um desejo, de acordo com seu perfil de risco. Além disso, o Ella’s planeja orientar as futuras investidoras sobre a qualidade dos ativos que colocar seu dinheiro, ou seja, explicar a existência de fundos que aplicam em empresas que tenham responsabilidade social e ambiental, uma prática que cresce no exterior. Além de Nevares e Barros, são sócias-fundadoras do Ella’s Investimentos a assessora Caroline Rosa, a jornalista e influencer Carol Sandler – fundadora do portal Finanças Femininas – e a administradora Erica Santos. Juntas, elas somam mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro. As metas são ambiciosas: 3.500 clientes e R$ 180 milhões sob custódia em seis meses; e 15 mil clientes e R$ 2 bilhões sob custódia em 2 anos. E assessorando clientes de todos os níveis de patrimônio, oferecendo conteúdo exclusivo e produtos financeiros por meio da plataforma da XP Investimentos. “E homens também, o Ella’s inclui sem excluir”, diz Nevares sobre a captação de clientes masculinos. Responsabilidade Social O Ella’s Investimentos nasce com um projeto social, o Ella’s Social, que consiste em uma parceria com o Instituto Free Free, idealizado pela jornalista Yasmine Sterea. A cada cumprimento de meta, o Ella’s Investimentos vai destinar um percentual da receita para o instituto, cuja missão é levar, através da moda, independência financeira e emocional para mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Ella’s também contribuirá com aulas de educação financeira a mulheres em locais escolhidos pelo Free Free.