quarta, 24 de abril de 2024
Easynvest carteira recomendada

Easynvest não realiza trocas na carteira recomendada para novembro

30 outubro 2020 - 13h24Por Redação SpaceMoney

A Easynvest manteve a composição de sua carteira recomendada de ações para o mês de novembro. É o que indica um relatório divulgado pela corretora de investimentos nesta sexta-feira (30). O documento aponta desempenho positivo da seleção de papéis, com ganhos de 3,96% em outubro. Desde seu início, em junho deste ano, a valorização é de 20,49%.

O destaque positivo da carteira Easy Top 10 — que destina-se a investidores com perfil experiente — no mês anterior foi a alta de 13,72% nos papéis da Magazine Luiza (MGLU3); já o negativo ficou para a Qualicorp (QUAL3), com perdas de 5,72%. Apesar das baixas, a carteira mantém desempenho acima do Ibovespa desde seu início, com valorização de 10,87% em relação ao índice.

Ainda que destaque a carteira Top 5, derivada da Top 10, para investidores que não podem diversificar seus papéis, a corretora recomenda alocações iguais entre todos os ativos do portfólio para melhorar o equilíbrio entre risco e retorno dos investimentos.

Setores em destaque

Além de recomendar ações, o relatório discute ainda os setores que distinguem-se na economia brasileira atualmente. Para a Easynvest, eles são o financeiro, tecnológico, energético, agrícola e de consumo. O primeiro, formado por instituições que, na visão da corretora, possuem “instrumentos de flexibilização do crédito para conter os efeitos econômicos da pandemia”, é um bom pagador de dividendos.

Já a tecnologia é um dos segmentos menos afetados pela pandemia de covid-19. “A digitalização da economia e a mudança de hábito na forma de consumir é um tendência que

ficou ainda mais evidente”, declara a corretora. “Empresas com processos digitais avançados vão se beneficiar com crescimento de receita e participação de mercado”. 

A área de energia apresenta maior previsibilidade de receitas com concessões de longo prazo e demanda menos variável entre suas vantagens. Para a agronegócio, que correspondeu a 21% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no ano passado, há previsões de crescimento. Segundo pesquisas levantadas pela Easynvest, a oferta mundial de alimentos vai continuar crescendo nos próximos dez anos e o Brasil é o país com maior capacidade de aumentar a sua produção.

Por fim, no setor de consumo, que foi prejudicado pelas recomendações de distanciamento social e o fechamento de estabelecimentos comerciais, a corretora avalia que algumas das maiores varejistas do país possuem a capacidade de atravessar a crise. Os preços atuais das ações, que ficaram descontados, representam oportunidades ao investidor.

Confira a composição dos portfólios:

Carteira Top 5: Itaú Unibanco (ITUB4), Qualicorp (QUAL3), Vale (VALE3), SLC Agrícola​ (SLCE3​) e Taesa (TAEE11).

Carteira Top 10: Itaú Unibanco, Qualicorp, Vale, SLC Agrícola​, Taesa, Eneva (ENEV3), B3 (B3SA3), Gerdau​ (GGBR4), Lojas Renner (LREN3) e Magazine Luiza (MGLU3).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje