Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile

Destaques: estabilidade no petróleo e juros negativos no Reino Unido pela 1ª vez

20 maio 2020 - 09h44Por Investing.com
Por Geoffrey Smith Investing.com - Os índices acionários em Nova York devem se recuperar após o tropeço na véspera, mas as ações que causaram esse tropeço - Moderna - ainda caem no pré-mercado, à medida que o hype sobre o medicamento experimental Covid-19 diminui.

Os preços do petróleo estão se consolidando perto de máximas recentes, depois que os dados da Instituto Americano de Petróleo (API) mostraram uma queda nos estoques de petróleo dos EUA.

Em relação ao coronavírus, duas das maiores economias emergentes agora são epicentros de Covid-19 no mundo.

O Reino Unido tomou emprestado a taxas de juros negativas pela primeira vez e Lowe's e Target divulgaram seus números trimestrais.

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na quarta-feira, 20 de maio.

1. Entusiasmo com a Moderna se esvazia 

As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) continuam a cair no pré-mercado depois que um respeitado site de notícias sobre saúde sugeriu que a empresa de biotecnologia não fez o grau de progresso no desenvolvimento de uma vacina bem-sucedida contra Covid-19 na qual o mercado de ações gostaria de acreditar.

O site Stat argumentou que o comunicado de imprensa da empresa na segunda-feira, que referenciava os anticorpos criados por seu medicamento experimental, continha poucos detalhes e era pequeno demais para ser de substância significativa.

As ações da Moderna caíram mais de 10% na sequência da reportagem e chegou a cair 3,2% no pré-mercado. Às 08h49, as ações da empresa eram negociadas com baixa de 0,56%.

O movimento é interessante pelo fato de a empresa ter usado o aumento no preço de suas ações para levantar mais de US$ 1,3 bilhão em novas ações. Nos preços do pré-mercado, os investidores que compraram já estão 10% de perdas.

2. Brasil, Rússia são os novos epicentros de Covid-19

Os novos epicentros da pandemia de Covid-19 são cada vez mais encontrados em mercados emergentes.

O número diário de mortos no Brasil atingiu um novo recorde de quase 1.200 na terça-feira, enquanto a Rússia continua a registrar mais de 10.000 novos casos por dia.

A Rússia agora tem 300.000 casos confirmados, enquanto o Brasil tem 272.000, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Nos dois países, os números são obscurecidos pela incerteza devido à natureza incompleta dos testes, enquanto a Rússia, em particular, é criticada por atribuir milhares de mortes no Covid-19 a outras causas. O primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin só recentemente voltou ao trabalho após contrair o vírus em março.

Em outros lugares, o governo holandês disse que era "plausível" que um trabalhador em uma fazenda havia contraído o vírus de um dos animais de lá, o que representaria o primeiro caso conhecido de transmissão aos seres humanos de outras espécies que não os morcegos.

3. Ações devem abrir em recuperação

As bolsas de valores dos EUA devem abrir em alta, recuperando-se de seus tropeços no final das negociações na terça-feira após o relatório da Stat sobre a Moderna.

Às 9h04 (horário de Brasília), o contrato futuro do Dow Jones 30 subia 268 pontos, ou 1,12%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 subia 1,07% e o contrato futuro do Nasdaq 100 subia 0,99%.

Mais tarde, o foco estará nas ações da JJohnson & Johnson (NYSE:JNJ), que anunciou na terça-feira que deixará de vender seus produtos de talco em meio a reivindicações legais em andamento de que causam câncer.

Além disso, a Lowe's e a Target divulgarão seus balanços trimestrais, um dia após fortes números do Walmart. As atas da última reunião de política do Federal Reserve também serão divulgadas mais tarde, mas serão principalmente de interesse histórico.

4. Reino Unido pede empréstimos a taxas negativas pela primeira vez

O governo do Reino Unido vendeu títulos a uma taxa de juros negativa pela primeira vez na história, à medida que cresce a especulação sobre outro corte nas taxas de juros oficiais do Banco da Inglaterra.

O Tesouro vendeu notas de três anos com um rendimento médio de -0,003%, horas antes de um discurso do governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, que deve confirmar efetivamente a intenção do banco de empurrar sua taxa básica abaixo de 0% em sua próxima reunião de política. .

A ação já foi sinalizada pelo economista-chefe do banco, Andrew Haldane, e outros membros do Conselho de Política Monetária.

A libra estava no geral estável em US$ 1,2264, ignorando as notícias mais cruéis do setor corporativo, já que a fabricante de motores aeronáuticos Rolls Royce disse que reduziria quase 1/5 da sua força de trabalho.

5. Petróleo estável após API relatar queda de estoque

Os preços do petróleo se estabilizaram perto das máximas recentes depois que o Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) estimou que os estoques de petróleo dos EUA caíram em 4,8 milhões de barris na semana passada - o primeiro declínio desde março e o maior desde janeiro.

Os dados sugerem que o mercado global está se reequilibrando à medida que o uso de combustível aumenta e os fornecedores controlam a produção. A Reuters informou anteriormente que a produção de petróleo e condensado da Rússia nas duas primeiras semanas de maio foi quase 2 milhões de barris por dia abaixo dos níveis de abril.

Os dados do governo dos EUA sobre a produção doméstica serão publicados às 11h30 (horário de Brasília).

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: