
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública nesta quinta-feira (12) uma discussão sobre o fim da exclusividade de agentes autônomos de investimentos.
As regras propostas na primeira minuta estão alinhadas ao porte que muitos agentes autônomos de investimento atingiram ou desejam atingir e também devem facilitar, diz a autarquia, um alcance a um número maior de clientes, uma oferta mais ampla de produtos, a contratação de profissionais e a captação de recursos financeiros.
Sugestões e comentários devem ser encaminhados até o dia 17 de setembro para o e-mail: [email protected].
A segunda minuta, segundo a CVM, complementa a revisão das regras de agentes autônomos de investimento, tendo em vista seu papel na cadeia de intermediação de valores mobiliários, porém não se restringem a esses participantes, devido à necessidade de maior transparência que justifica as mudanças é comum a todos os envolvidos na atividade de intermediação.
Aprovada a resolução, investidores terão informações qualitativas sobre remuneração e conflitos de interesse dos agentes envolvidos na intermediação de operações e extratos periódicos com informações quantitativas sobre remuneração arcada pelo investidor nessas operações.