quinta, 28 de março de 2024
curso mercado de ações

Curso online da SpaceMoney explica funcionamento do mercado de ações

23 setembro 2020 - 13h21Por Redação SpaceMoney

O mercado de ações, apesar de atrativo com a taxa de juros na mínima histórica, ainda conta com mecanismos de funcionamento que intrigam e confundem os iniciantes. Para disponibilizar o conjunto de ferramentas necessárias a quem deseja entrar nesse universo, a SpaceMoney oferece, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o curso “Como Funciona o Mercado de Ações”.

As aulas, que acontecem por meio da recém-lançada plataforma SpaceUniversity, serão ministradas ao vivo pelo CEO da SpaceMoney, Fábio Murad. Dividido em três módulos, o conteúdo será passado das 19:00 às 22:00, com apostilas de apoio.

O curso é indicado a pessoas que ainda não tiveram contato com o mercado de ações ou que conhecem o assunto apenas de maneira superficial. Ao final, os alunos receberão um certificado.

O valor de investimento é de R$ 99, mas a SpaceMoney oferece um desconto de 50% para aqueles que se cadastrarem no aplicativo SpaceBank, que oferece serviços de carteira digital, como transferência, pagamento de boleto e recarga de celular, entre outros, e está disponível para download na App Store e na Google Play

Conheça o professor

A formação que inaugura a nova plataforma de cursos da SpaceMoney é inédita no site. Porém, como explica Fábio Murad, esse é um assunto sobre o qual ele fala há cerca de 13 anos. “Já ministramos esse curso para mais de mil alunos, de forma online e presencial, desde 2007. É a primeira vez que ele é oferecido pela SpaceMoney, mas a ideia é que se torne um tema recorrente”.

“As aulas explicam o que é uma ação, passando pela análise fundamentalista até a técnica”, conta Murad, que, além de economista, também tem MBA Executivo pela University of Mexico.

Como agente autônomo de investimentos e corretor de seguros, o  professor atua no mercado financeiro há cerca de 20 anos. Entre os destaques de sua carreira está o início em projetos de M&A (Mergers and acquisitions, fusões e aquisições, em tradução livre)  na Ernst & Young e a atuação na joint venture Max Blue, formada pelo Deutsche Bank e Banco do Brasil. Em 2008, Fábio Murad fundou o Grupo Ipê Investimentos.

Divisão em módulos

Para abordar todos os conceitos necessários, o curso será dividido em três módulos, com três horas de duração cada. No primeiro deles, intitulado “Ações e o Mercado de Capitais”, serão abordados os conceitos básicos sobre ações, bolsa de valores e sistema financeiro.

Já o módulo dois, “Conceitos de Investimentos em Ações”, trata de técnicas e conhecimentos fundamentais a todos os investidores: risco e retorno, escolas de análises, fundos e clubes de investimento. Além disso, ele também inicia os estudos sobre derivativos e introduz o mercado de opções.

O terceiro e último módulo, por fim, chamado “Mercados Futuros e Estratégias Operacionais”, finaliza a apresentação dos derivativos e trata de mercado futuro e mercado a termo. Há ainda uma breve explicação sobre aluguel de ações e estratégias operacionais a quais os investidores costumam recorrer para obter êxito.