sexta, 26 de abril de 2024
finançaspessoais

Crise lembra importância do planejamento financeiro, dizem especialistas em live

19 junho 2020 - 18h07Por Redação SpaceMoney

Na tarde desta sexta-feira (19), a Icatu Seguros, seguradora de vida, previdência e capitalização, realizou um encontro ao vivo com especialistas do mercado para abordar o tema "Planejamento Financeiro em Momentos de Crise". A conversa trouxe perspectivas atualizadas sobre a importância de repensar nossas finanças sob a ótica de um cenário tão distinto como o atual. 

Entre outros assuntos, muito se falou sobre a mudança de percepção dos brasileiros em relação a temas que costumam não ser tão discutidos. Um exemplo é a possibilidade de morte — que, apesar de inevitável, parece ser um tópico evitado ou até ignorado por muitos. 

Ao mesmo tempo, como pontuado pela planejadora financeira CFP® Maristela Gorayb, o cenário de pandemia pressionou muitas pessoas a mudar hábitos e lidar com assuntos incômodos repentinamente, o que pode resultar em inseguranças e dúvidas sobre como prosseguir. Nesse momento, pensar com calma e responsabilidade na organização financeira se torna ainda mais difícil e, simultaneamente, mais importante. 

E esse é um ponto fundamental tanto para as seguradoras quanto para os segurados: para as seguradoras, deve ser reforçada uma comunicação significativa com seus clientes, podendo transmitir, com atenção, quais são os desafios e quais são as possibilidades apropriadas às circunstâncias de cada  um; e, para os segurados, é hora de abertura e interesse em temas que podem não ser fáceis, mas que são inevitáveis a qualquer pessoa e que, exatamente por isso, merecem atenção especializada.

 

 

Dúvidas sobre seguros? Fale com um especialista pelo whatsapp 11 93312-6211