sexta, 03 de dezembro de 2021
História Ouro Preto Investimentos

Conheça a história da Ouro Preto Investimentos

17 setembro 2020 - 12h41Por Redação SpaceMoney

Com uma década de história, a Ouro Preto Investimentos nasceu da expertise dos seus fundadores, João Peixoto Neto e Leandro Turaça. Ao longo de sua atividade, a gestora se especializou em hedge funds e fundos estruturados, além de atuar no segmento de gestão de fortunas de investidores individuais e de famílias (multi-family office).

João Peixoto Neto é graduado e pós-graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP). A partir da atuação como advogado, se especializou no mercado de capitais. Além da estruturação de fundos de investimentos, também atendeu diversos agentes do mercado, como corretoras e distribuidoras. 

Já Leandro Turaça é economista e cursou física na USP, possui MBA em Derivativos pelo Instituto Educacional, BM&F; e atua há mais de 20 anos no mercado financeiro no segmento de operações e gestão de recursos. 

Como gestora independente, a Ouro Preto Investimentos evoluiu, ao longo de sua história, ao criar fundos estruturados e ao expandir seu leque de produtos para uma gama cada vez maior de investidores. Do qualificado ao varejo, a gestora tem opções para atender às diferentes necessidades de investimento. 

A inovação também sempre teve seu espaço dentro da gestora que esteve à frente, por exemplo, do primeiro FICART (Fundo de Investimento Cultural e Artístico) do país. O produto destina investimentos à edição de livros e a expectativa é viabilizar a publicação de cerca de 4 mil títulos nos próximos dez anos. 

Em sua história também está o primeiro FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) voltado para clubes de futebol. O “Brasileirão” capta recursos para o São Paulo Futebol Clube e foi lançado em 2019, contando com  rentabilidade alvo do produto é 160% do CDI. 

Além disso, a gestora tem um FIP (Fundo de Investimento em Participações), que investe em cerca de 15 empresas de capital fechado — e esse número deve subir para 30 até meados de 2021. Outros R$ 1 bilhão estão distribuídos em outros fundos private equity.

Ao longo de sua história, a Ouro Preto Investimentos também construiu parcerias com grandes nomes do mercado, garantindo processos marcados pela transparência e qualidade nos serviços. Todos eles podem ser conferidos aqui.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content