quarta, 24 de abril de 2024
Semana Nacional Educação Financeira

Começa hoje a Semana Nacional de Educação financeira

23 novembro 2020 - 12h32Por Redação SpaceMoney

“Resiliência financeira: como atravessar a crise?” é o tema da 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira que começa nesta segunda-feira (23). O evento acontece até o dia 29 de novembro e promove uma série de ações gratuitas de entidades públicas e privadas sobre educação financeira.

Uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) — que conta com instituições como o Banco Central (BC), a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e o Ministério da Educação entre seus membros —, a semana contou com cerca 14 mil ações e atingiu mais de 70 milhões de pessoas na edição passada. 

O objetivo do evento é conscientizar a população brasileira sobre a importância do planejamento financeiro e da construção de uma relação equilibrada com o dinheiro. Os dois movimentos favorecem a tomada de decisões mais acertadas sobre finanças e consumo.

E engana-se quem pensa que as ações são voltadas apenas para os adultos. O Sicredi, sistema de cooperativas de crédito brasileira, lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma nova série de vídeos da Turma da Mônica sobre a educação financeira e outros conteúdos educativos produzidos com personagens do universo infantil.

Para quem deseja entrar no mundo dos investimentos e ainda não sente segurança, também há conteúdos específicos. O Santander, por exemplo, promove ainda hoje, às 16:00, o evento “Como investir em Fundos Imobiliários” e, na próxima quarta-feira (25), fala sobre “Como investir em Ações”.

Confira a programação completa da Semana Nacional de Educação Financeira neste link.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje