quinta, 25 de abril de 2024
Cielo

Cielo aprova programa de recompra de até 2,59 milhões de ações até o dia 3/7

25 junho 2020 - 09h08Por Investing.com

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Cielo (SA:CIEL3) informou, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração aprovou a abertura de um novo programa para recompra de um total de 2.595.332 ações ordinárias, com prazo de vigência entre os dias 25 de junho e 3 de julho de 2020, ficando a diretoria autorizada a definir a oportunidade e a quantidade a ser adquirida.

As operações de recompra serão realizadas em bolsa, a preços de mercado, com a intermediação da Ágora Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.

A aquisição das ações tem como objetivo fazer frente aos compromissos assumidos pela companhia no âmbito dos programas de remuneração, retenção e incentivo de seus colaboradores e administradores.

De acordo com o comunicado, os membros do colegiado entendem que a situação financeira atual da Cielo é compatível com a possível execução do Programa nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos.

A conclusão resulta da avaliação do potencial montante financeiro a ser empregado no programa, levando-se em consideração o nível de obrigações assumidas com credores, possuindo plena capacidade de pagamento dos compromissos financeiros assumidos; e  o fato de que as operações da companhia são geradoras de caixa.