sexta, 19 de abril de 2024

Rali ignora protestos dos EUA e Wall Street quase bate recordes

04 junho 2020 - 14h31Por Investing.com

Por Jesse Cohen

Investing.com - Os mercados de ações dos EUA estão em alta nesta semana, com o Nasdaq Composite, o {S&P 500 e o Dow Jones Industrial Average todos próximos de ultrapassar as máximas de todos os tempos alcançadas em fevereiro, apesar da realização de lucros na sessão nesta quinta-feira.

Os mercados ultrapassaram uma barreira virtual de preocupações para subir mais nas últimas sessões, ignorando os às vezes violentos protestos em massa nos Estados Unidos contra brutalidade policial e desigualdade racial.

Nos níveis atuais, o Nasdaq, índice de tecnologia, está a menos de 2% do seu recorde. O índice subiu mais de 46% em relação à mínima intradiária estabelecida em 23 de março, quando bloqueios relacionados ao coronavírus chocaram o mercado de ações.

Enquanto isso, o S&P 500) está 8% abaixo do seu pico de todos os tempos, enquanto o Dow está a cerca de 11% de atingir outro recorde.

Ambos os índices estão mais de 40% acima das mínimas de 23 de março, com os sinais de recuperação de uma recessão forçada por coronavírus, o otimismo em relação à vacina da Covid-19 e uma enxurrada de estímulos do Federal Reserve e do governo dos EUA aumentando o apetite pelo risco.

No entanto, mesmo com a força recente das ações, o Dow ainda tem perda acumulada de cerca de 8% em 2020. O S&P 500 tem queda de cerca de 3% no ano, enquanto o Nasdaq subiu quase 8%.

Às 12h18, os três principais índices de Wall Street operavam em queda, em claro movimento de realização de lucros. Dow Jones cai 0,13%, S&P 500 perde 0,34% e Nasdaq registra queda de 0,53%.

Para ver mais charges semanais do Investing.com, visite: br.investing.com/analysis/comics

- Com contribuição da Reuters