sábado, 27 de novembro de 2021
Evento

Campus Party termina em São Paulo e deixa legado de inspiração e conhecimento

SpaceMoney participou com estande para orientar sobre planejamento financeiro

16 novembro 2021 - 18h50Por Redação Spacemoney
Campanha Black Friday 2021 - Warren

A Campus Party 2021 terminou na última segunda-feira, inspirando jovens, empreendedores e diversas empresas. Em sua 13ª edição, o evento aconteceu de forma híbrida e a SpaceMoney marcou presença.

“Foi uma participação muito positiva, principalmente, por conta do contato com o público e com desenvolvedores. Apesar de ter sido um evento híbrido, foi muito produtivo e já mostrou a força para a volta de um encontro 100% presencial”, avaliou o co-CEO da SpaceMoney, Fabio Murad.

O estande da SpaceMoney foi montado no espaço trazido pelo Sebrae para promover o desenvolvimento e troca de experiências entre startups.

“Além de levar nosso conhecimento para um público jovem e conectado, também foi uma oportunidade de nos relacionarmos com outras empresas para falarmos sobre planejamento financeiro”, conta Murad. 

Ele destaca, por exemplo, a Zoe Universidad, instituição que nasceu na Argentina há sete anos como startup e hoje é uma fintech e edutech, atuando como um ecossistema de educação pessoal, financeira e profissional.

"A Zoe nasceu primeiro no coaching e a ideia primária era dar acesso ao conhecimento a todas as pessoas. E esse projeto se transformou ao longo do tempo até termos a primeira universidade de trading latinoamericana. Hoje, nossa consciência maior é o poder da transformação que chega pelo conhecimento e isso muda o mundo", afirma Marcos Arneiro, da Zoe.

Atualmente, a empresa tem uma plataforma com diversos cursos EaD e está chegando com novos projetos em diversos países, inclusive, no Brasil. "O universo humano é um universo de emoções e suas emoções são responsáveis pelo processo de evolução. Por exemplo, hoje, o grande gap do trader é lidar com a emoção. O euforismo de ganhar muito ou o desespero de perder uma operação. Então, o coaching é uma base essencial para um trade de sucesso".
 

Planejamento

Aliás, levar assuntos como esse, além de planejamento financeiro e investimentos para a Campus Party foi extremamente importante, considera o também co-CEO da SpaceMoney, Johnson Chen. “Percebi que o estande da SpaceMoney chamou bastante a atenção. Muitas pessoas se interessaram pela temática do planejamento financeiro”, garante.

E o tema atingiu de forma ampla os participantes da Campus Party. Conforme Chen, o planejamento financeiro ajuda desde a pessoa que tem uma ideia e quer tocar o próprio negócio, até aqueles que conseguiram ingressar no mercado de tecnologia que, muitas vezes, remunera bem e precisam de conhecimento para gerir seus recursos.

“Só o fato de conscientizar sobre uma reserva de emergência já abre o horizonte. Eles começam olhando para as contas pessoais e, naturalmente, migram para os próprios negócios. Por outro lado, temos desenvolvedores cada vez mais jovens e com salários maiores e é uma galera que não tem conhecimento de como administrar e se planejar financeiramente. Ajudá-los a estruturar tudo isso é um trabalho importante”, considera Chen.

Evento

A Campus Party Brasil 2021 fechou sua décima terceira edição na segunda-feira (15), no Centro de Eventos Anhembi, zona norte da capital paulista.

Nos cinco dias de evento, os campuseiros puderam participar de palestras, encontros com influenciadores digitais, painéis sobre tecnologia e campeonatos de games e foram convidados a descobrir novos empreendedores, cientistas e agentes de transformação no processo da revolução digital.

A edição 2022 já tem data marcada: de 15 a 20 de fevereiro, também no Anhembi, em São Paulo, e vai explorar temas como robótica, machine learning, viagens espaciais, energias limpas e metaverso.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content