quinta, 09 de dezembro de 2021
Bolsas internacionais

Bolsas internacionais caem com pessimismo sobre recuperação econômica

11 junho 2020 - 11h18Por Redação SpaceMoney

A B3 não tem pregão nesta quinta-feira (11), mas as bolsas internacionais sofrem com quedas. O pessimismo veio do discurso cauteloso de Jerome Powell, presidente do Fed, sobre a recuperação econômica, além dos receios sobre uma nova onda de covid-19. Veja os fatores que influenciam os negócios hoje:

Mercados internacionais agora

No Japão, o índice Nikkei 225 fechou em alta de 0,15%. O Shangai Composite caiu 0,42%. Na Europa, DAX 30 recuava 2,83% e FTSE 100 perdia 2,97%. CAC 40 tinha queda de 3,22%. Nos EUA, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq caíam 3,03%, 2,51% e 1,70%, respectivamente. O principal ETF de ações brasileiras em Nova York, o iShares MSCI Brazil (EWZ), caía 4,85%.

Desemprego nos EUA

As novas solicitações de seguro-desemprego norte-americanas somaram 1,54 milhão, em consenso com a estimativa do mercado. Atualmente, a taxa de desemprego nos EUA está em 13%, patamar mais alto desde depois da Segunda Guerra Mundial. Leia mais: Mais 1,54 mi de pessoas nos EUA pedem seguro-desemprego

Fed

Nesta quinta-feira, deve continuar a reverberar nos mercados internacionais o discurso do Federal Reserve, autoridade monetária dos EUA. O presidente Jerome Powell, em discurso à imprensa, reforçou que o ainda há muita incerteza no campo econômico e afirmou que “há muito a fazer para o mercado de trabalho”.

Coronavírus

Especialistas do Johns Hopkins Center for Health Security alertam que uma nova onda está chegando em algumas partes dos Estados Unidos. Isso teria sido provocado pela rápida reabertura de algumas regiões. O estado do Texas, por exemplo, registrou 2.504 novos casos de coronavírus na quarta-feira, o maior total em um dia desde o começo da pandemia.

Petróleo

Os preços do petróleo continuam em queda com os dados de que os estoques americanos estão em nível recorde, crescendo 5,72 milhões de barris na semana passada. A situação agrava o desequilíbrio entre oferta e procura da commodity, com a demanda baixa graças ao isolamento social.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content