
A Blu, fintech brasileira que oferece soluções financeiras para facilitar a relação entre varejistas e seus fornecedores, levantou uma rodada de investimentos Série B (quando a empresa já está consolidada e a captação de recursos tem como objetivo expandir o negócio), de R$ 300 milhões, liderada pela Warburg Pincus, fundo global de private equity com mais de US$60 bilhões sob gestão.
Fundada em 2013 e sem a participação de investidores institucionais até 2018, a Blu realiza o desenvolvimento de soluções de gestão de recebíveis de cartão de crédito. Atualmente, a companhia possui um time de cerca de 300 colaboradores.
A Warbung se junta ao quadro de acionistas da fintech, que conta com a G2D, plataforma de investimento global em companhias de tecnologia e marcas de consumo disruptivas, Hindiana Gestão e Participações, e os fundadores Bruno Giannini e Luis Marinho que mantém o controle da companhia.
De acordo com a Blu, os recursos captados serão utilizados na criação de novos produtos, como soluções de crédito para varejistas, e no investimento em seus colaboradores e expansão dos times, especialmente na área de produtos e tecnologia.
"Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, lançar novas soluções como crédito, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do BACEN", explica Rafael Sobral, CFO da Blu.
*Com informações de NR-7 Comunicação