sexta, 26 de abril de 2024
Beyond Meat

Beyond Meat se desvia de mistério do McDonald's com outro comunicado à imprensa

18 novembro 2020 - 14h42Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Beyond Meat (NASDAQ:BYND) está fazendo um bom trabalho em mudar de assunto.

As ações subiram mais de 5% depois que a empresa divulgou um comunicado à imprensa anunciando duas novas versões do Beyond Burger e um e-mail dizendo que começaria a vender um produto de carne de porco picada à base de vegetais em cinco restaurantes na China. A CNN disse que este produto estará disponível apenas por um período limitado.

Os anúncios relativamente insignificantes vêm logo após o McDonald's anunciar sua linha de carne feita de vegetais, a McPlant, e da confusão sobre se a Beyond Meat está ou não envolvida no projeto. Os dois haviam feito parceria anteriormente para servir hambúrgueres da Beyond Meat nas lojas da rede, mas isso foi descontinuado no início deste ano.

A Beyond Meat disse que a empresa co-criou o hambúrguer baseado em planta que fará parte da linha McPlant, o que a McDonald’s Corporation (NYSE:MCD) se recusou a comentar.

Kyle Stock, da Bloomberg, entretanto, parece ter acertado o quebra-cabeça. Ele chamou o nome McPlant de "fantástico" em uma coluna de domingo.

"O nome é uma das muitas coisas que provavelmente não teriam sido possíveis se o McDonald's tivesse optado por um fornecedor terceirizado como a Beyond Meat para obter sua proteína sem carne. A decisão de manter seus produtos vegetarianos internamente anunciada na semana passada é certamente uma anomalia no mundo do fast-food ", escreveu Stock. Obrigado por esclarecer isso.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje