quarta, 24 de abril de 2024
McDonald's

Beyond Meat diz que é co-criadora do hambúrguer vegetal do McDonald's

09 novembro 2020 - 17h39Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Beyond Meat (NASDAQ:BYND) mudou drasticamente de curso na segunda-feira, depois de inicialmente cair quando o McDonald's (NYSE:MCD) disse que estava produzindo sua própria carne bovina vegetal.

Os investidores descobriram horas depois que esses hambúrgueres estão, de acordo com a Beyond Meat, sendo desenvolvidos em uma parceria.

A rede de fast food disse no dia do investidor virtual que o McPlant será testado no próximo ano em mercados selecionados, informou o USAToday. A empresa esqueceu de mencionar qualquer envolvimento da Beyond Meat, o que o mercado interpretou como se o McDonald's fosse vender um hambúrguer vegetariano rival. Os investidores se desfizeram das ações da Beyond Meat, que caíram 8%.

Poucas horas depois, Beyond Meat disse que estava realmente envolvida no desenvolvimento do McPlant e foi co-criadora junto com a Arcos Dourados, informou a Bloomberg. O McDonald's não quis comentar. As ações da Beyond Meat subiram após a notícia, mas desde então caíram, sendo negociadas em queda de cerca de 3,2% às 17h30 (horário de Brasília).

No mês passado, a Beyond Meat bateu um recorde, subindo mais de 150% em 2020. As ações subiram várias vezes neste ano, pois a empresa anunciou novos produtos, incluindo almôndegas vegetais e expansão na China. O McDonald's testou um hambúrguer da Beyond Meat em lojas canadenses até abril deste ano.

"No futuro, o McPlant pode se estender a uma linha de produtos à base de plantas, incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e sanduíches para o café da manhã", disse Ian Borden, presidente internacional do McDonald's, na reunião de investidores.

"O McPlant oferece nosso sabor icônico em um tipo de sanduíche do tipo afundar os dentes (e limpar a boca)", disse McDonald's. "É feito com um suculento hambúrguer à base de plantas e servido em um pão quente com sementes de gergelim com todas as coberturas clássicas."

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje