
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou a redução dos juros de diferentes linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas após o corte de 0,5 ponto porcentual da taxa básica Selic, para 12,75% ao ano, decidido nesta quarta-feira, 20, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
No segmento de pessoas físicas, o banco vai reduzir taxas no consignado para:
- – funcionários públicos e beneficiários do INSS;
- – financiamento de veículos;
- – automático;
- – salário;
- – benefício;
- – renovação;
- – 13º salário; e
- – cartão de crédito.
No crédito consignado do INSS, a taxa mínima vai cair de 1,750% mensais para 1,710% mensais. O teto da linha vai passar de 1,890% ao mês para 1,850% ao mês.
Já no crédito consignado público e no crédito estruturado, que conta com garantias, as taxas começam em 1,190% ao mês e em 1,210% ao mês, respectivamente.
Para pessoas jurídicas (PJs) e micro e pequenas empresas (MPEs), o banco vai oferecer juros mais baixos nas linhas de desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos. Segundo o BB, as reduções variam de acordo com o grau de relacionamento com os clientes.
As novas taxas para pessoas físicas estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, 21 de setembro. No caso das linhas de pessoas jurídicas, as reduções passam a valer a partir da próxima sexta-feira, 22.
No início de agosto, quando o Copom iniciou o ciclo de cortes dos juros com outra redução de 0,5 ponto porcentual na Selic, o banco também anunciou em seguida uma série de reduções de juros.
As informações são de Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.