terça, 23 de abril de 2024
Ibovespa

Balanços nos EUA, prévia do PIB e dados chineses: saiba de tudo antes da abertura do Ibovespa

14 abril 2020 - 08h43Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (14/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 3,13%, enquanto o Shangai Composite subiu 1,59%. Na Europa, os investidores voltaram do feriado de Páscoa. DAX 30 avançava 1,11%, enquanto FTSE 100 caía 0,70%. CAC 40 tinha ligeira alta, de 0,05%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em campo positivo, apontando para altas de mais de 1%.

IBC-Br

Os mercados esperam às 9h desta terça-feira a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). A prévia do PIB para fevereiro ainda deve vir sem impacto direto da pandemia de coronavírus, e a expectativa é de alta de 0,2%.

Balanços nos EUA

O pontapé inicial na temporada de balanços do primeiro trimestre dos Estados Unidos é dado hoje, com bancos como JP Morgan e Wells Fargo antes da abertura dos mercados, além de empresas como Johnson & Johnson. Amanhã é a vez de Bank of America, Citigroup e Goldman Sachs.

Dados chineses

Números da balança comercial chinesa mostram melhora, embora ainda estejam abaixo dos níveis do ano passado. As exportações tiveram queda de 6,6% em relação ao ano anterior, enquanto as importações cederam 0,4% na mesma base de comparação. A expectativa é de que mais quedas na exportação sejam registradas, com o baque na demanda por conta do coronavírus.