sábado, 27 de abril de 2024
Novidade

B3 inicia negociação de Fiagro gerido pela Galápagos Capital

O GCRA11 possui objetivo de investir preponderantemente em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI) que possuam lastro ligado a cadeias produtivas agroindustriais (CRI)

20 janeiro 2022 - 13h25Por Redação Spacemoney

Ocorreu nesta quinta-feira (19) o toque de campainha que marcou o início de negociação de mais um Fiagro na B3, a bolsa brasileira, o Galápagos Recebíveis do Agronegócio (Fiagro - Imobiliário). As cotas do fundo passam a ser negociadas com o ticker GCRA11.

A Galápagos, gestora independente com grande expertise em ativos de crédito, desbravou as fronteiras do Fiagro. Em agosto de 2021, teve o primeiro aprovado pela B3, numa oferta restrita 476. Agora após o período de lock-up, o produto passa a ser acessado por qualquer investidor, democratizando o acesso a investimentos do agronegócio brasileiro.

O GCRA11 possui objetivo de investir preponderantemente em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI) que possuam lastro ligado a cadeias produtivas agroindustriais (CRI).

Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que englobem o setor. Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.