sexta, 29 de março de 2024
Azul Embraer

Azul avança mais de 3% depois de aval para voar o 1º jato Embraer E-195 cargueiro

28 setembro 2020 - 13h32Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da tarde desta segunda-feira, as ações da companhia aérea (SA:AZUL4) operam com forte valorização. A Azul informou no final do domingo que recebeu aprovação para operar um jato Embraer (SA:EMBR3) E195 modificado para funções de cargueiro.

Assim, por volta das 13h13, os papéis somavam 3,40% a R$ 27,69.

A empresa informou que espera que outras três aeronaves sejam adaptadas até o final do ano para fornecer serviços a clientes do setor de comércio eletrônico.

“Temos visto um forte aumento na demanda pelos serviços da Azul Cargo Express”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson, em comunicado ao mercado.

Os quatro cargueiros da Embraer se juntam aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas à Azul Cargo Express, a unidade de negócios de cargas da Azul. A companhia conta ainda com cinco aviões modelo ATR que transportam clientes, mas que são rapidamente transformados em cargueiros, aumentando a oferta dedicada.

A combinação destes aviões dedicados com a capacidade disponível na malha de transporte de passageiros, a maior do Brasil, contribuirão para aumentar a eficiência e capacidade logística da Azul Cargo Express.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Tags: Azul, Embraer