quarta, 06 de julho de 2022
Para ficar de olho

AstraZeneca, vagas de emprego, sentimento, serviços: 4 assuntos para observar na sexta

Confira quatro assuntos que podem afetar os mercados na próxima sexta-feira (12):

11 novembro 2021 - 19h14Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações dos EUA reverteram o recuo da tecnologia, mas os resultados decepcionantes da Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34) afetaram o Dow Jones Industrial Average na quinta-feira.

Embora os investidores ainda estivessem digerindo as notícias sobre a escalada da inflação a um ritmo inédito em 31 anos, havia um sentimento positivo o suficiente para alavancar o setor de tecnologia.

Índice de Semicondutores da Filadélfia subiu quase 2%, impulsionado pelas ações de chips como a Nvidia (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34).

As ações da Walt Disney Company lideraram as quedas os entre os membros do Dow, pois a empresa registrou o menor crescimento em assinaturas do seu serviço de streaming de vídeo desde seu lançamento.

E, no seu segundo dia de negociação, as ações da Rivian Automotive Inc (NASDAQ:RIVN) avançaram mais 22,1%.

Os participantes no mercado também estavam assistindo os acontecimentos em torno da nomeação do presidente do Federal Reserve, enquanto o presidente Joe Biden ainda a pondera se deve manter Jerome Powell por um segundo mandato ou nomear Lael Brainard, governador do Fed, para o cargo.

Os mercados de títulos ficaram fechados nos EUA na quinta-feira em observância do Dia dos Veteranos.

No Brasil, o Ibovespa foi na contramão do exterior e terminou o dia em alta de 1,6%, em meio à bateria de balanços e ao otimismo com a aprovação da PEC dos Precatórios.

A temporada de balanços deve seguir com força total entre o fechamento de hoje e a abertura de amanhã, com resultados de empresas como Lojas Renner (SA:LREN3), Cia Hering (SA:HGTX3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Qualicorp (SA:QUAL3), Hapvida (SA:HAPV3), CPFL (SA:CPFE3), B3 (SA:B3SA3), Natura (SA:NTCO3), Rumo (SA:RAIL3), Americanas (SA:AMER3), Lojas Americanas (SA:LAME4), Sanepar (SA:SAPR11), Sabesp (SA:SBSP3), CCR (SA:CCRO3), Energisa (SA:ENGI11), IRB Brasil (SA:IRBR3), Ambipar (SA:AMBP3), Bemobi (SA:BMOB3), Neogrid (SA:NGRD3), BR Malls (SA:BRML3), Cyrela (SA:CYRE3), Grupo Soma (SA:SOMA3) e Grupo Mateus (SA:GMAT3).

Confira quatro assuntos que podem afetar os mercados na próxima sexta-feira (12):

1. Setor de serviços

Serão divulgados, às 9h, os dados de crescimento do setor de serviços brasileiro para setembro, que darão pistas sobre o ritmo de recuperação da economia do país. A expectativa do mercado é que o indicador registre 0,5% na comparação mensal, estável em relação a agosto, e 13,5% na base anualizada, contra 16,7% na leitura anterior.

2. AstraZeneca (LON:AZN)

A AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34) deve anunciar um lucro por ação (LPA) no terceiro trimestre de US$ 0,62, e receitas de US$ 9,49 bilhões.

CALENDÁRIO DE BALANÇOS: Veja as principais divulgações dos próximos dias

3. Vagas de trabalho

O número de vagas de trabalho nos EUA provavelmente caiu para 10,3 milhões em setembro, em comparação a 10,439 milhões em agosto. Sua máxima histórica foi atingida com os 11,098 milhões de postos de julho.

4. Sentimento do consumidor

A leitura preliminar do sentimento dos consumidores dos EUA de novembro, como refletido no Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan, deve melhorar para 72,4 em relação ao patamar de 71,7 de outubro.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content