Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
IBOVESPA

APÓS RONDAR ESTABILIDADE, IBOVESPA FECHA EM LEVE ALTA; DÓLAR CAI PELA 1ª VEZ EM 7 DIAS, A R$ 5,31

19 junho 2020 - 17h29Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, fechou o pregão desta sexta-feira (19) em leve alta, após operar em torno da estabilidade ao longo do dia, na esteira dos mercados estadunidenses. Ao final da sessão, os ganhos foram de 0,46%, aos 96.572 pontos.

O dólar, por sua vez, caiu pela primeira vez em 7 dias. A moeda norte-americana teve desvalorização de 1,24%, cotado a R$ 5,311.

Veja os fatores que influenciaram os mercados na sessão de hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,55% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,96% ↑

Europa (encerrados)

  • DAX 30 (Ale): 0,40% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 1,10% ↑
  • CAC 40 (Fra): 0,42% ↑

EUA

  • Dow Jones: 0,80% ↓
  • S&P 500: 0,56% ↓
  • Nasdaq: 0,03% ↑

EUA e China

Diplomatas de Washington e Pequim começaram a negociar sobre assuntos comerciais. Segundo fontes da imprensa internacional, a China planeja aumentar as exportações agrícolas vindas dos EUA, em cumprimento do acordo comercial. Em comum, os dois países enfrentam novas altas de casos de covid-19 após as reaberturas.

Estímulos na Europa

A Zona do Euro discutiu hoje sobre o fundo emergencial de 750 bilhões de euros, com seus líderes decidindo o plano para utilização do dinheiro. A ideia é ter dois terços para auxílios do poder público e o restante destinado a financiamentos. No entanto, há resistência de países como Holanda e Suécia. O acordo final deve sair até julho.

Em Brasília

No cenário interno, continuou a reverberar a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, investigado por suposto esquema de lavagem de dinheiro no gabinete do então deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Queiroz estava na casa do advogado dos Bolsonaros e uma possível delação representa riscos para a família do presidente.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: