terça, 30 de novembro de 2021
Ibovespa

Alinhado ao exterior, Ibovespa sobe mais de 1%; dólar cai para R$ 5,72

20 maio 2020 - 10h18Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, abriu o pregão desta quarta-feira (20) em alta, seguindo os movimentos dos mercados internacionais. Por volta das 10h15, os ganhos eram de 1,2%, aos 81.709,13 pontos. Seguindo o movimento de queda de ontem, o dólar perdia força ante o real. A moeda norte-americana registrava desvalorização de 0,45%, cotada a R$ 5,728. Veja os principais fatores que influenciam o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 0,79%. Já a bolsa de Xangai encerrou a sessão com perdas de 0,51%. Na Europa, DAX 30 avançava 0,36% e FTSE 100 subia 0,48%. CAC 40 perdia 0,16%. Nos Estados Unidos, os futuros operavam em campo positivo, apontado para alta de mais de 1%.

Coronavírus

Com novo recorde de mortes em 24 horas, mais de mil,  o Brasil é considerado um dos novos epicentros da doença. Enquanto isso, na China, há sinais de mutação no novo vírus, com o maior tempo de incubação e recuperação de pacientes. Além disso, a animação com uma possível vacina pela Moderna arrefecem com novos questionamentos.

EUA x China

A tensão entre Estados Unidos e China ganha novo fôlego com o apoio do país norte-americano à Taiwan. A China repudiou a declaração de Michael Pompeo em relação ao líder de Taiwan, Tsai Ing-wen, referindo-se a ele como “presidente”. A potência asiática ainda prometeu retaliações por todos os atos dos EUA.

Balanços

Após o fechamento dos mercados hoje, a Unidas divulga seus resultados para o primeiro trimestre de 2020.

Em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, admitiu a possibilidade de alteração no calendário das eleições municipais, por conta da pandemia. No Executivo, as expectativas se mantém em torno da divulgação do vídeo apontado por Sérgio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content