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Aliansce e Sonae Sierra avançam com aprovações para concluir processo de fusão

19 julho 2019 - 11h08Por Investing.com
A Aliansce Shopping Centers (ALSC3) e a Sonae Sierra (SSBR3) Brasil divulgaram fato relevante comum nesta sexta-feira para informar que concluíram a obtenção de todas autorizações, renúncias, consentimentos e aprovações de terceiros necessárias para a consumação da incorporação da Aliansce pela Sonae Sierra. No documento, as companhias reiteram que o prazo para o exercício do direito de recesso pelos acionistas titulares de ações de emissão da Aliansce, que não tenham votado favoravelmente à incorporação na Assembleia Geral Extraordinária da Aliansce, se encerra em 29 de julho de 2019. Após esta data, a Aliansce divulgará um aviso aos acionistas com informações sobre o resultado do exercício do direito de recesso, forma de pagamento do reembolso das ações e demais informações relacionadas.

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O próximo prazo do processo é a convocação dos Conselhos de Administração para deliberar acerca da consumação da incorporação. As companhias estimam que a operação seja efetivamente consumada em 5 de agosto. As administradoras de shopping centers anunciaram a fusão no começo de junho, depois de quase um ano de tratativas preliminares para a combinação das operações. Segundo as empresas, o negócio marca a criação "da maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão". A nova companhia se chamará Aliansce Sonae Shopping Centers e seguirá listada no segmento do Novo Mercado da B3. O bloco de controle da companhia combinada será composto por quatro acionistas principais, detentores da maioria do capital: CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), Renato Rique, OFO (Grupo Otto) e Sonae Sierra SGPS. A participação final na empresa combinada será de 67,90 por cento para os acionistas da Aliansce e de 32,10 por cento para os acionistas da Sonae Sierra Brasil. A nova empresa terá sob gestão 40 shopping centers, sendo 29 próprios e 11 administrados. O portfólio será o segundo maior do setor de shopping centers no Brasil em Área Bruta Locável (ABL), com total administrado de aproximadamente 1,4 milhão de metros quadrados e cerca de 7 mil lojas, afiramram as companhias em comunicado à imprensa.