
A argentina ZoomAgri, agtech impulsionada por Inteligência Artificial (IA), anunciou o recebimento de um aporte no valor de US$ 3,3 milhões, em uma rodada Pré-Série A que trará um financiamento total de US$ 4,75 milhões.
O montante veio de investidores líderes de venture capital da América Latina e da Austrália, como SP Ventures, Artesian, GrainInnovate e Glocal.
Fundada há quatro anos, a empresa já conta com escritórios na Espanha e Austrália e planeja abrir uma operação no Brasil.
"Estamos diante de uma grande oportunidade de mercado e provamos, como empresa, que podemos desenvolver uma tecnologia que realmente agrega valor aos nossos clientes. Fortaleceremos ainda mais nossa posição na América do Sul, Europa e Austrália. Planejamos iniciar nossas operações no Brasil em um futuro próximo. Por ser um centro de produção com crescimento acelerado, consideramos o país um mercado-chave para impulsionar nosso crescimento", conta Fernando Martinez de Hoz, Cofundador da ZoomAgri.
A ZoomAgri afirma ter clientes em dezoito países e um banco de dados de mais de 100 milhões de imagens exclusivas de vários grãos e oleaginosas.
Suas soluções atualmente são utilizadas por todos os participantes da cadeia de abastecimento, como companhias de sementes, agricultores, manipuladores de grãos, exportadores, processadores de grãos, empresas de agrimensura e laboratórios.
Com informações de FirstCom Comunicação.