quinta, 25 de abril de 2024
cruzeiros

Ações de operadoras de cruzeiros em alta com outra tentativa de retomar viagens

03 setembro 2020 - 16h54Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Os investidores realmente querem acreditar em um retorno ao velho normal.

As empresas de cruzeiros estão em alta com a notícia de que o braço italiano da Carnival (NYSE:CUK) irá retomar as viagens no domingo, seguido pela marca alemã que volta aos mares em 1º de novembro.

As ações da Carnival subiam 11%, a Royal Caribbean (NYSE:RCL) subia 6,4% e a Norwegian Cruise Line (NYSE:NCLH), 9,8%.

As empresas de cruzeiros tentaram reiniciar as operações em várias ocasiões, mas tiveram de atrasá-las com o ressurgimento do coronavírus em certas partes do mundo.

A Costa Cruzeiros, com sede na Itália, e a AIDA Cruises, com sede na Alemanha, começarão de maneira gradual e gradativa com seis navios e itinerários limitados, tornando-se as primeiras das nove marcas globais de cruzeiros da empresa a retomar as operações.

Os cruzeiros iniciais ocorrerão com capacidade ajustada de passageiros e protocolos de saúde aprimorados desenvolvidos com o governo e autoridades de saúde para seguir as diretrizes de mitigação em terra.

A Costa Cruzeiros está reiniciando a navegação com dois navios partindo de portos italianos a partir de 6 de setembro. Os itinerários de uma semana estão sendo reservados exclusivamente para passageiros italianos.

A AIDA Cruises retomará suas operações de cruzeiro com dois navios, partindo das Ilhas Canárias, seguidos por dois navios adicionais partindo do Mediterrâneo Ocidental e dos Emirados Árabes Unidos a partir de dezembro.