
A Acesso Soluções de Pagamento afirmou, nesta sexta-feira (21), que adotou providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela companhia, após o Banco Central (BC) divulgar o vazamento de dados que afetou cerca de 160 mil chaves Pix “sob a guarda e a responsabilidade” da instituição.
“Os usuários afetados pelo vazamento dos dados serão comunicados diretamente pelas instituições em que a chave PIX está registrada. Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva, todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela Companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”, disse a Acesso, em nota.
A empresa ainda reforçou que as informações expostas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, acesso às contas ou a qualquer outra informação financeira.
Segundo a empresa, não vazaram dados sensíveis como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros em contas transacionais ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. Mesma informação que já havia sido dada pelo BC.