Coluna da Ida Nuñez

A força comprovada da mulher madura

 O maduro rende, informa bem, resolve, é ótimo, inova e gera compras

-
-

Recentemente, uma famosa marca de cosméticos fez uma campanha para admitir promotoras mais velhas. O resultado foi impressionante, e eu ouvi isso da boca da CEO.

Essas promotoras atuaram nas lojas físicas, e o aumento da frequência do público de mulheres maduras foi imenso!

As mulheres maduras se identificaram com essas promotoras e essa proximidade gerou um ambiente mais acolhedor, sentiram que as suas necessidades em cosméticos foram compreendidas.

Ao passar pela porta das lojas, essas mulheres se reconheceram nas promotoras, o que não só aumentou sua confiança em experimentar os produtos, mas também fortaleceu a conexão emocional com a marca.

Como resultado dessa identificação, as vendas aumentaram significativamente! Com a pandemia, a campanha deixou de ser mencionada, mas o importante é que essa iniciativa acolheu mulheres maduras e resultou em vendas e inovação.

Isso demonstra que o público maduro, especialmente as mulheres, é um grande consumidor.

Recentemente, foi lançado um app de prevenção ao diabetes chamado Tia Bete. É uma inteligência artificial na figura de uma mulher madura, que oferece diversos benefícios, como aconselhamento personalizado sobre alimentação e estilo de vida, monitoramento da saúde e suporte emocional.

O app está gerando um enorme engajamento pela figura madura da sua IA.

Eu também tenho cases. Durante a pandemia, fiz várias campanhas de locução com o objetivo de acolher e confortar as pessoas em um momento difícil. A escolha pela minha voz se deu por eu ser uma locutora madura, e a voz feminina madura promove acolhimento, conforto e segurança.

Na penúltima campanha das eleições da OAB regional, fui procurada por um candidato para apresentar uma campanha destinada a advogados acima de 50 anos que estavam afastados do órgão. Fui escolhida para transmitir a mensagem de que eles eram bem-vindos. O interessante é que esse candidato ganhou justamente com o apoio dos advogados mais velhos.

Hoje temos uma modelo/manequim maravilhosa, a Rosa Saito, que, aos 74 anos, é capa da Elle e faz campanhas para grandes bancos!

 O maduro rende, informa bem, resolve, é ótimo, inova e gera compras.

Precisamos repensar essa situação. Faço parte de um grupo de mulheres maduras que está discutindo sobre isso e pretendemos mostrar à sociedade que existimos, interferimos, temos opinião e compramos. Aguardem os próximos capítulos!

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, e não refletem, necessariamente, a visão da SpaceMoney.