Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021

Ibovespa opera sem direção definida em dia sem indicadores expressivos, dólar recua

26 dezembro 2019 - 11h30Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, iniciou a sessão desta quinta-feira (26) próximo da estabilidade, com ganhos de 0,01%, aos 115.871,24 pontos, atualizado às 10h20. O dia de hoje deve ser de realização de lucros, com os investidores já pensando em janeiro de 2020. Com um noticiário de indicadores esvaziado, o mercado deve refletir a aprovação do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O conjunto de práticas propostas pelo ministro teve 25 vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Dólar

Já o dólar comercial se desvalorizava em 0,62% ante o Real, cotado a R$ 4,0545, atualizado no mesmo horário. Aqui está o que você precisa saber no dia de hoje:

Bolsas internacionais

Os índices futuros de Nova York apontam para uma abertura positiva, enquanto as bolsas asiáticas fecharam com ganhos após o Banco Central chinês anunciar uma valorização de 1,5% do iuan frente ao dólar. As bolsas europeias estão fechadas e só retomarão suas atividades na sexta-feira (27).

Grau de investimento

A principal analista da agência de classificação de risco Standart & Poor’s (S&P), Lívia Honsel, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que, apesar da relativa melhora da economia, o Brasil demorará para recuperar o grau de investimento de 2015, início da crise econômica. Para ela, a aprovação de reformas é importante, mas o país ainda lida com “fraquezas estruturais” que precisam ser corrigidas.

IPC-S

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve elevação de 0,86%, segundo dados a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar do avanço, é a primeira vez que o índice mostra uma desaceleração, desde o fechamento em outubro, quando apresentou números negativos de 0,07% para 0,09%. Os grupos que mais pressionaram o índice foram de Alimentação (aumento de 2,12% para 2,52%), em virtude do aumento do preço das carnes bovinas, e Transportes (elevação de 0,73% para 0,96%), por causa do aumento do preço do etanol. Entretanto, quatro classes de despesas ajudaram a taxa a ter uma desaceleração: Despesas Diversas (de 4,47% para 3,04%), Educação, Leitura e Recreação (de 0,83% para 0,47%), Comunicação (de 0,33% para 0,29%) e Vestuário (de 0,13% para 0,12%). O IPC-S é calculado para trazer uma prévia da inflação e é relativo à semana anterior.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: