Mercado de ações

Natura (NTCO3): Desafios permanecem, mas retorno futuro pode valer os riscos, diz UBS BB (BBAS3)

No longo prazo, expectativa é que a empresa se restabeleça, recuperando receita e adotando uma postura mais rígida no controle de gastos

21 JUL 2022 • POR Redação SpaceMoney • 14h07

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - As ações da Natura (BVMF:NTCO3) começaram a cair no segundo semestre de 2021, em meio a uma reviravolta desafiadora da Avon e a desaceleração das vendas diretas à medida que as economias reabriram, segundo o UBS BB (BVMF:BBAS3). A inflação elevada também fez com que as sinergias de fusões e aquisições ficassem mais complicadas. 

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos

Essa tendência não deve ser revertida no curto prazo, segundo o banco. Porém, apesar dos riscos atuais da companhia, o UBS BB acredita que os ganhos potenciais compensam essas dificuldades. No longo prazo, a expectativa é que a empresa se restabeleça, recuperando receita e adotando uma postura mais rígida no controle de gastos. 

Às 13h45, as ações da Natura caíam 1,62%, a R$ 15,82. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 0,24%, a 98.524 pontos. 

Ainda assim, as contas do UBS BB apontam que as ações da Natura estão sendo negociadas a 6x EV/Ebitda 2023E, o que é um valuation bem abaixo dos múltiplos históricos e de outros players no mercado, que negociam a 11x.

Além disso, o UBS BB espera que a Natura consiga estabilizar a sua receita ao longo do segundo semestre de 2022 e que as suas margens melhorem, impulsionadas pelo aumento da produtividade em Avon e Natura na América Latina e um desempenho sólido da Aesop.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

A força da marca Natura no Brasil também deve impulsionar o crescimento da empresa no Brasil, uma vez que uma pesquisa do UBS Evidence Lab revelou a marca como vencedora em fatores que impulsionam as decisões de compra dos clientes em cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal.

O UBS BB ainda acredita que a Natura deve ter uma estrutura mais enxuta após sua reorganização societária, juntamente com um controle de custos mais rígido, o que poderia suportar a melhoria de margem no longo prazo e a desalavancagem do balanço.

A indicação do UBS BB sobre as ações da Natura é Neutra, com preço-alvo em R$ 19.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias