Notas de crédito

CSN Mineração (CMIN3): Fitch atribui rating 'AAA(bra)' pela primeira vez, com perspectiva estável

A nota se estende à sua proposta de segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e da espécie quirografária

12 JUL 2022 • POR Redação SpaceMoney • 14h46
HenriqueBarraMansa/ Wikipedia

Às 14:27 desta terça-feira (12), as ações de CSN Mineração (CMIN3) recuavam 0,57%, ao preço de R$ 3,50 cada. Hoje, a agência de classificação de risco Fitch atribuiu rating ‘AAA(bra)’ à companhia pela primeira vez, com perspectiva estável.

A nota se estende à sua proposta de segunda emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e da espécie quirografária. 

O rating da CSN Mineração reflete os médios a elevados incentivos de que sua acionista controladora, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), lhe preste suporte, se necessário, diz a agência.

A Fitch pontua que a CSN possui perfil de crédito superior ao da CSN Mineração, e a aplicação da metodologia de vínculo entre ratings de controladoras e subsidiárias resultou na equalização do rating da CSN Mineração ao da CSN.

Analistas avaliam a CSN com os IDRs (Issuer Default Ratings - Ratings de Inadimplência do Emissor) em Moedas Local e Estrangeira ‘BB’/Perspectiva Positiva e com o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’/Perspectiva Estável.

Segundo a agência, os ratings da CSN refletem a forte posição de negócios e a competitividade de custos de suas operações de minério de ferro e de aços planos no mercado brasileiro.

Também contemplam a diversificação do fluxo de caixa, somada às operações siderúrgicas da empresa no exterior, bem como sua crescente presença no setor brasileiro de cimento, afirma a Fitch.

Já a perspectiva positiva dos IDRs reflete a expectativa de reduções contínuas nas dívidas bruta e líquida da companhia, em virtude do forte fluxo de caixa operacional, como resultado dos elevados preços do minério de ferro.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias