Streaming

Spotify (S1PO34): Raymond James melhora classificação e vê empresa melhor que Netflix (NFLX34)

O analista levou em conta o acentuado selloff nas ações da plataforma, alimentado pelo escalonamento menor que o esperado da atividade de podcasting da companhia e pela projeção de margens estreitas

6 JUN 2022 • POR Investing.com • 18h11

Por Senad Karaahmetovic, da Investing.com - Andrew Marok, analista da Raymond James, melhorou a classificação da Spotify (SA:S1PO34)(NYSE:SPOT) para outperform em função do risco-recompensa favorável.

O novo preço-alvo para as ações do Spotify é de US$ 150, indicando um potencial de lucro em torno de 34% na comparação com o preço de fechamento de sexta-feira.

O analista levou em conta o acentuado selloff nas ações da plataforma, alimentado pelo escalonamento menor que o esperado da atividade de podcasting da companhia e pela projeção de margens estreitas.

"A estes níveis de negociação, acreditamos que as más notícias já foram precificadas, com uma queda relativamente reduzida. O Spotify continua a ser a melhor plataforma de streaming de áudio da classe, com um grande runway de assinantes e baixa rotatividade (um nome com potencial de resistência à recessão no entretenimento em streaming), e vemos alguns potenciais catalisadores, incluindo o seu próximo Dia do Investidor, que pode proporcionar razões para otimismo. Reconhecemos que podemos estar no início deste call, mas o valuation atual oferece margem de erro, com oportunidades de valorização na medida que o sentimento se normaliza", disse Marok, em relatório aos clientes.

O analista também prefere o Spotify à Netflix (SA:NFLX34)(NASDAQ:NFLX), já que a última está numa posição competitiva "desafiadora".

"Detectamos que o Spotify sofreu certo impacto com o fraco desempenho da Netflix, o que levou alguns a se distanciarem das mídias em streaming por completo. Consideramos que isto ignora as diferenças chave nas narrativas e paisagens da Netflix e do Spotify", disse Marok.

"Enquanto a Netflix enfrenta uma onda de concorrência de um campo de serviços em constante crescimento, o cenário competitivo no streaming de música é em grande parte estável. Ao contrário do vídeo, onde os proprietários de conteúdos estão tentando rentabilizá-los indo diretamente aos consumidores, a mercantilização do conteúdo de música em streaming na verdade funciona em benefício do Spotify, neste caso", acrescentou Marok.

 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias