Novidades

Guide Investimentos lança plataforma para clientes que fazem day trade

Segundo Rogério Manente, head de Equities da corretora, um dos diferenciais do produto será a conta exclusiva para o day trade, com controles separados das demais aplicações

10 MAI 2022 • POR Redação SpaceMoney • 11h36
Anna Tarazevich/Pexels

Atenta a uma demanda de investidores de renda variável que não se sentem plenamente atendidos pelos serviços disponíveis no mercado, a Guide Investimentos lançou um novo segmento trader. 

“Queremos ser a casa definitiva do trader, com soluções pra trazer mais agilidade e inteligência ao operacional no dia a dia”, afirma Rogério Manente, head de Equities da Guide. Segundo o executivo, um dos diferenciais do produto será a conta exclusiva para o day trade, com controles separados das demais aplicações.

“O perfil de quem compra e vende ativos no mesmo dia é bem diferente do investidor de longo prazo, ele precisa separar as operações”, explica.

Dentro da página, a corretora disponibilizará conteúdo com informações das operações, plataforma grátis para realizar as operações e ferramentas de monitoramento em tempo real.

Um diferencial importante será a estrutura de atendimento que foi montada para assessorar o cliente. A Guide formou uma equipe voltada exclusivamente ao trader, para ajudá-lo na tomada de decisões.

“É um contato diferente daquele feito pelo assessor de investimentos tradicional”, esclarece Manente. “Esse investidor busca apoio operacional, não consultoria. Portanto, suas dúvidas precisam ser sanadas rapidamente para que não perca oportunidades e, consequentemente, rentabilidade”, completa.

De acordo com o head de Equities, uma das principais dores desse tipo de cliente é a morosidade atual no atendimento, considerando que falhas em ordens de compra e venda e zeragem compulsória, por exemplo, podem comprometer toda uma estratégia.

Outra forma de mitigar esse problema está no desenvolvimento de funcionalidades que vão mostrar a linha do tempo de cada operação, a fim de diminuir a quantidade de dúvidas que possam surgir no processo.

O ambiente de Day Trade poderá ser acessado pelo site da Guide. Com o tempo, o plano é se transformar numa referência em termos de latência (tempo de execução de cada ordem).

“Para isso, trouxemos sistemas de ponta de fora do país junto a fornecedores especializados”, revela Manente.

Ao lado do investimento no segmento trader, a corretora faz questão de destacar que o projeto tem um braço educacional robusto, em linha com a visão estratégica da empresa.

A página vai disponibilizar cursos, treinamentos, sala ao vivo e uma série de conteúdos para quem quiser se aprofundar – boa parte destes será gratuita.

O Guia Financeiro, plataforma de educação financeira da Guide, oferecerá trilhas de aprendizado mais premium, mirando quem estiver em um nível mais avançado.

 

Com informações de Tailor Made Comunicações.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias