Contas no azul

Febraban lança plataforma de educação financeira que oferece programa de recompensas a usuários

Assessoria financeira, voucher de compras, desconto ou melhores taxas em renegociação de dívidas estão entre os incentivos oferecidos pelos bancos participantes

15 MAR 2022 • POR Redação Spacemoney • 17h43

Como está a sua saúde financeira? Para ajudar a descobrir essa resposta, uma ferramenta da Plataforma Meu Bolso em Dia oferece um diagnóstico individual que ajuda a identificar vulnerabilidades e personalizar estratégias de solução para reequilíbrio das finanças.

A iniciativa é da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) que, para estimular que os usuários conheçam todo o conteúdo, lançou um programa de recompensas para os usuários que acessam a plataforma.

Assessoria financeira, voucher de compras, desconto ou melhores taxas em renegociação de dívidas estão entre os incentivos oferecidos pelos bancos para estimular o engajamento e a utilização da plataforma sobre finanças pessoais e educação financeira.

Na plataforma desenvolvida em cooperação técnica com o Banco Central e apoio dos bancos, é possível aprender sobre como começar a investir em diferentes produtos, criar uma poupança e fazer um planejamento financeiro.

Para quem está endividado, são apresentadas alternativas para solucionar o problema e dicas de um plano duradouro de pagamento. Simuladores ajudam a colocar em prática o conteúdo aprendido.

Com o uso de inteligência artificial, o usuário recebe recomendações de jornadas personalizadas ao seu perfil ou ao seu problema financeiro. A cada etapa concluída, que inclui desde a leitura de artigos à participação em enquetes e cursos, o usuário acumula pontos virtuais que podem ser convertidos em benefícios oferecidos pelos bancos cadastrados.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias