Acordo estratégico

Neoenergia (NEOE3) e Weg (WEGE3) anunciam parceria no segmento de carros elétricos

Weg passa a fornecer exclusivamente soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais

19 JAN 2022 • POR Redação SpaceMoney • 08h18
Recarga de carros elétricos - Foto: Reuters, de Vincent Kessler

A Neoenergia (NEOE3) e a Weg (WEGE3) anunciaram na terça-feira (18) uma parceria no segmento de infraestrutura para carros elétricos. As informações são da Reuters.

A companhia catarinense de máquinas e equipamentos passa a fornecer exclusivamente soluções de recarga para a Neoenergia, que detém uma frota própria de carros elétricos e também faz revenda de estações de recarga para clientes empresariais, comerciais e residenciais.

O acordo entre as empresas prevê o fornecimento de equipamentos produzidos nacionalmente pela Weg, com potências de 7,4 kilowatt (kW), ideal para residências ou condomínios, e de 22 kW, mais adequado a empresas ou comércios.

O ecossistema de soluções fornecido pela Weg inclui ainda uma plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário, acesso controlado via cartões de proximidade e um sistema para controle de demanda.

Com informações de Reuters.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias