Combustíveis mais caros

Governadores decidem acabar com congelamento de ICMS a partir de fevereiro, diz blog

A regra atual, que prevê o ICMS fixado com base na variação dos preços da gasolina e do diesel dos últimos quinze dias, foi suspensa entre novembro e o fim deste mês

14 JAN 2022 • POR Redação SpaceMoney • 15h02
Tomaz Silva/Agência Brasil

Os governadores decidiram acabar com o congelamento do ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro. As informações são do blog do jornalista Valdo Cruz, no g1.

A regra atual, que prevê o ICMS fixado com base na variação dos preços da gasolina e do diesel dos últimos quinze dias, foi suspensa entre novembro e o fim deste mês.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse ao blog a maioria dos Estados votou para manter o congelamento do ICMS sobre combustíveis até o dia 31 de janeiro porque o governo Bolsonaro não demonstrou abertura para o diálogo na busca de resolver o problema da disparada do preços dos combustíveis.

O político alegou ao blog que a regra atual só beneficia a Petrobras e seus acionistas e disse ainda que o governo precisa solucionar o problema para evitar que a população e as empresas sejam penalizadas pela disparada dos combustíveis.

A política atual de reajuste da estatal se baseia na variação do preço do petróleo e do dólar. A Petrobras afirma que a regra garante a rentabilidade da empresa e evita desabastecimento no setor de combustíveis no Brasil.

Com informações do blog do Valdo Cruz, no g1.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias