Classificação positiva

AM Best mantém rating A- do IRB Brasil RE (IRBR3)

Em setembro, outra agência de classificação de riscos, a Standard&Poor;'s Global Ratings, também manteve em "brAAA" o rating de crédito de emissor do IRB Brasil RE na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável

17 DEZ 2021 • POR Redação SpaceMoney • 09h52
Divulgação

Na quinta-feira (16), a AM Best Rating Services informou a manutenção do Rating de Força Financeira do IRB Brasil RE (IRBR3) em "A-" (Excelente) e a Classificação de Crédito de Longo Prazo do Emissor em "a-".

 "A AM Best reconhece que o IRB tomou muitas medidas para reforçar suas estruturas e governança, e essas melhorias têm ajudado na estabilização de suas operações", afirma o relatório.

"A manutenção do rating é o reconhecimento de que as medidas de recuperação financeira e da credibilidade da companhia estão surtindo resultados", diz o vice-presidente executivo de Riscos, Conformidade e Jurídico do IRB Brasil RE, Carlos Guerra.

Em setembro, outra agência de classificação de riscos, a Standard&Poor’s Global Ratings, também manteve em "brAAA" o rating de crédito de emissor do IRB Brasil RE na escala Nacional Brasil, com perspectiva estável.

Na época, a S&P informou em relatório que conferiu perspectiva estável ao rating pois espera que o desempenho operacional do IRB "se estabilize nos próximos dois anos".

Com informações de FSB Comunicação.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias