Intenção

Paulo Guedes revela que árabes querem comprar dois clubes de futebol do Brasil

Ministro da Economia participou da comitiva do governo que viajou até os Emirados Árabes, Catar e Bahrein

19 NOV 2021 • POR Redação SpaceMoney • 10h13

Nesta quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria estudando a compra de dois clubes do futebol brasileiro. Guedes participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que também visitou o Catar e o Bahrein.

“Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, disse Guedes, durante o evento de 29 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE). 

“Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei de ele ser sócio do Flamengo. Aí tinha um outro lá do lado que era vascaíno, falou: ‘Não, vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Oh, vai perder dinheiro’. Aí, tinha um outro, que era palmeirense, falou: ‘Não, compra o Palmeiras’. Aí, eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times. Nós estamos examinando e vamos comprar dois times'", acrescentou.

Com a aprovação da lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um importante passo foi dado para que os clubes do futebol brasileiro possam ser adquiridos por grupos econômicos nacionais e internacionais, algo comum no futebol europeu.

*Com informações do Estadão

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias