CVM

Ações da Semana Mundial do Investidor alcançam mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil

Foram realizados 886 eventos como palestras, cursos, lives, painéis, programas de rádio e televisão, sessões de assessoria financeira e 338 ações de marketing

26 OUT 2021 • POR Redação SpaceMoney • 14h36

Mais uma edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW 2021) chegou ao fim com um balanço positivo de ações no Brasil. 

Segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foram realizadas 1.253 iniciativas no país, sendo a grande maioria on-line.

No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram atingidas por meio de 886 eventos (entre palestras, cursos, lives, painel, programas de rádio e TV, podcast etc), 29 sessões de assessoria financeira (reuniões individuais) e 338 ações de marketing.

Participaram da semana 53 instituições, entre elas bancos, corretoras, associações, universidades, empresas públicas e privadas e cooperativas.

Destaques

Lançada durante o evento, a campanha de educação financeira #SeLigaNaCilada foi uma das ações de destaque da WIW 2021 que, este ano, teve como foco a prevenção contra golpes financeiros.

Com humor, vídeos curtos, compartilhados nas redes sociais, alertam sobre os cuidados que devem ser adotados pelos investidores. Os vídeos foram produzidos em parceria com a B3 (B3SA3).

Day trade, criptoativos e o papel da CVM em relação às fraudes financeiras também foram temas que estiveram em pauta em debates e eventos transmitidos ao vivo por meio do canal CVMEducacional no YouTube. 

De forma constante, a CVM dissemina conhecimentos educacionais para diversos públicos e de diferentes maneiras. As mais recentes iniciativas da autarquia nesse sentido foram o lançamento do perfil no TikTok e o convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira.

Sobre a Semana Mundial do Investidor

A IOSCO WIW é promovida pela IOSCO e coordenada pelo seu Comitê de Investidores de Varejo ("Comitê 8"), sendo conduzida por um grupo de trabalho liderado pela CVM.

A campanha foi lançada em 2017, de forma piloto, por uma proposta da Autarquia quando presidia o Comitê 8, tendo se tornado uma ação permanente da IOSCO em 2019.

Em 2020, a WIW alcançou mais de meio bilhão de pessoas em todo o planeta.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias